Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateComissão foi solicitada pela bancada de oposição, após três pedidos negados
Comissão foi solicitada pela bancada de oposição, após três pedidos negados

No final de abril, após três tentativas, a bancada de oposição protocolou mais um pedido de Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), para avaliar as contas da edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), ocorrida em 2014. O pedido teve assinaturas de cinco vereadores, Eduardo Kappel (PP), José Cândido Faleiro Neto (PT), Vilson Gauer (PT), José Arnildo Camara (PTB) e Celso Krämer (PTB).

O quarto pedido segue em análise no Parlamento Municipal, e aguarda parecer do departamento jurídico. Na última reunião do Legislativo, os líderes de bancadas indicaram nomes para compor a comissão. Faleiro, Kappel e Krämer querem integrar o grupo.

Na justificativa do pedido, os parlamentares afirmam que os relatórios financeiros do evento possuem dúvidas quanto aos pagamentos. Além disso, citam indícios de má gestão de recursos públicos. Os vereadores destacam ainda que a função do Legislativo é de fiscalizar e esclarecer dúvidas da população. Na próxima semana deverá ser divulgado o parecer jurídico sobre o assunto.