Foto: Giuliane da Silva / Folha do MateTem interesse em ser um dos
Tem interesse em ser um dos ‘Doutores P’? Acesse o blog da trupe e se inscreva!

Se você quer participar da trupe Doutores P – Multiplicadores de Alegria e ainda não se inscreveu, ainda dá tempo. Corre para o blog dos palhaços e se inscreva. O prazo encerra às 22h desta sexta-feira, 22. Depois, a partir de sábado, 23, iniciará o processo seletivo dos novos artistas que vão compor parte do elenco.

Conforme a assessoria de imprensa da trupe, os interessados que preencherem os requisitos descritos no ato da inscrição passarão para a próxima etapa. A seleção tem por objetivo avaliar os artistas através de um treinamento e troca de experiências sobre a linguagem do palhaço de hospital. Para isso, será realizado um workshop composto por dez aulas teóricas e práticas – com discussões, exercícios cênicos, dinâmicas de improviso e jogos cômicos – ministrados por Geison Aquino e Eliane Turcatto, coordenadores gerais do projeto.

As aulas vão ocorrer no espaço fechado da academia ao ar livre do Bairro Gressler, atrás do posto de saúde local, entre o dia 23 deste mês e o dia 25 de julho, sempre aos sábados. Aquino destaca que através do workshop será possível conhecer os artistas que possuem interesse e habilidade em aprender sobre a linguagem do palhaço e dedicar-se a um projeto social. “Queremos manter vivo este projeto tão fundamental para a recuperação dos nossos pacientes do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).”

Dúvidas e outras informações podem ser conferidas, ou esclarecidas, pelo o telefone (51) 9782-3919.

Acreditamos que esse projeto social se fortalece e evolui junto com os artistas que ingressam com vontade de fazer a diferença”, Geison Aquino – Coordenado Geral do ‘Doutores P’

Sobre o grupo Doutores P – Multiplicadores da Alegria

Com apoio do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) os ‘Doutores P’, através da arte, há sete anos proporcionam momentos de bom humor para pacientes de todas as idades. Embasados na pesquisa acerca da linguagem do palhaço, dedicam suas tardes de sábado para um plantão médico nada convencional. Conquistando um olhar sincero e um sorriso incondicional, os personagens fazem uso de atividades lúdicas como poemas e músicas para levar alegria e carinho aos pacientes, parentes e profissionais de saúde.

Com os ‘Doutores P ‘a diversão é garantida. São verdadeiros especialistas na arte do improviso e propiciam um espetáculo diferente em cada quarto que visitam, envolvendo cada paciente em músicas e brincadeiras, além do cuidado especial.

Com informações: Doutores P