Crimes envolvendo homem que assalta vítimas em Venâncio Aires, usando uma faca, se sucedem. Foram três casos em 48 horas, em pontos distintos da cidade. As vítimas deste indivíduo são sempre mulheres, a maioria que está sozinha na rua e à noite. O delegado Felipe Staub Cano pede cuidados às vítimas em potencial, enquanto o indivíduo não for identificado e preso.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia, as mulheres devem evitar circular sozinhas à noite e a pé. “Peço que tomem cuidado também ao chegarem e saírem de casa. é sempre bom estar atento”, observa Cano.
A população pode ajudar a polícia a prender este indivíduo. Quem presenciar alguma das ações ou tiver informações sobre o autor, pode ligar para o Disque-Denúncia da Brigada Militar, através do 3741-1717. O capitão Fábio Bilhar salienta que os denunciantes não precisam se identificar.
ASSALTOSUma das vítimas dos assaltos registrados entre quinta-feira à noite e sábado à noite é uma comerciante, de 36 anos. No sábado ela saiu do seu trabalho e caminhava sozinha pela rua Getúlio Vargas, em direção à sua casa, quando foi abordada por um desconhecido. O ataque aconteceu por volta das 19h50min, nas proximidades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, quase divisa dos bairro Centro e União. Usando roupa preta e uma touca, também preta – que deixou só os olhos de fora -, o bandido se aproximou, calçou a mulher com uma faca e anunciou o assalto.
Intimidada, a vítima foi obrigada a entregar a sua bolsa e não reagir. Dentro dela, além de documentos pessoais e um celular, existia a quantia de R$ 65. O homem pegou o dinheiro e fugiu a pé.
Outra vítima deste indivíduo é uma mulher, de 48 anos. Ela foi atacada quinta-feira, por volta das 20h, no centro da cidade. A mulher relatou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que caminhava pela rua Barão do Triunfo e se aproximava da esquina com a Tiradentes, quando foi abordada. Armado com uma faca e intimidatório, roubou a sua bolsa e fugiu. Dentro dela estavam os documentos e cartões bancários da vítima.
DENTRO DE CASAMas o ladrão – pelas características físicas é o mesmo indivíduo – também age de outra maneira. Na sexta-feira à noite, uma mulher de 56 anos denunciou na DPPA, que foi vítima de um assalto. Ela relatou que por volta das 17h entrou em sua casa e se deparou com o bandido, no interior do imóvel, localizado no bairro Xangrilá.
Armado com uma faca, rendeu a vítima e mandou ela ficar quieta. Ele saiu do local levando R$ 300 que já havia pego antes mesmo da mulher entrar em sua casa.