A polícia investiga a autoria e circunstâncias de uma tentativa de homicídio praticada na madrugada de sábado, em Venâncio Aires. Rógis Rodrigues de Oliveira, 20 anos, foi atingido com um tiro nas costas quando caminhava com um grupo de amigos pelo bairro Macedo. Os autores são dois indivíduos que tripulavam uma moto preta. A vítima passa bem, mas está com a ‘bala’ alojada em seu corpo.

O crime ocorreu na rua Salvador Stein Goulart, cruzamento com a Pedro Luís da Silva, na entrada da Vila Rica. Oliveira caminhava com os amigos, quando os motociclistas se aproximaram. Sem dizer nada, o caroneiro sacou uma arma e desferiu diversos tiros na direção dos jovens. Segundo apurado, foram cerca de sete tiros.

Um deles atingiu Oliveira nas costas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. Segundo sua mãe, Ana Bento Rodrigues, 43 anos, o projétil se alojou na clavícula. O jovem permaneceu em observação durante toda a manhã do sábado, sendo liberado naquela tarde.

Ontem, a mãe do jovem estava em busca de um médico-cirurgião. Temia pela saúde do filho e queria que ele fosse submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil. Sobre o atentado, disse não saber as causas. “Meu filho não tem problemas com ninguém”, disse. O rapaz se recupera em casa.