Foto: Edemar Etges / Folha do MateEstimativa aponta que em torno de mil blocos serão desativados em Venâncio Aires
Estimativa aponta que em torno de mil blocos serão desativados em Venâncio Aires

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS) alerta que neste mês de dezembro a Receita Estatual inicia o processo de baixa das inscrições dos produtores sem qualquer movimentação desde 1° de janeiro de 2012. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires Elemar Walker, orienta os associados e demais agricultores para que mantenham os dados cadastrais atualizados. Além disso, a devolução dos talões utilizados em dia e, ainda, façam a PROGRAMAÇÃO de uso dos mesmos de acordo com a sua real necessidade, efetuando a solicitação de confecção de novos talões à Prefeitura, no mínimo, com 30 dias de antecedência.

Mil blocos

O Setor de Blocos da Secretaria Municipal de Agricultura estima que será dada a baixa de mil blocos de produtor em Venâncio Aires. O motivo é que nos dois últimos anos, não foi emitida nenhuma nota fiscal destes talões.

No total, são 8 mil blocos inscritos no Município, e, destes, 6,5 mil estão em movimentação. Ainda conforme o setor, a digitação das notas fiscais emitidas pelos produtores no exercício de 2014 se inicia no dia 5 de janeiro de 2015, estendendo-se até o dia 31 de março.