A verba do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) no valor de R$ 21.832 mil que Venâncio Aires receberá vai ser destinada para iniciativas como o Programa de Atenção Integral à Família (Paif) e Kizomba – Inclusão Social.
Conforme explica a responsável técnica do projeto, Deizimara Ana de Souza, o recurso será utilizado na ampliação das oficinas do Paif, dentre elas, as de geração de trabalho e renda para as mães atendidas, as do Kizomba que são oferecidas para crianças e adolescentes e também para adquirir equipamentos para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Os dois projetos funcionam no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
Ela lembra que, após a publicação no Diário Oficial da União, o prazo para os investimentos é de oito meses. O repasse depende agora de procedimentos legais do Governo do Estado. “A prefeitura ainda tem uma contrapartida de 20% no valor”. O período de prestação de contas é de dois meses.
Deizimara ainda observa que, no mês de maio deste ano, a secretaria recebeu os valores do Feas de 2010 e 2011. Segundo ela, se a liberação da verba não ocorrer até o dia 7 de julho, será realizada somente a partir de novembro. Isso ocorre devido ao período eleitoral.
A assinatura do convênio com o Executivo Estadual foi realizada, na última semana, em Porto Alegre durante a abertura oficial do Fórum Estadual de Assistência Social e do Trabalho, no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Além de Claidir, o prefeito Airton Artus também participou do ato.
Foto:deizeclaidir
Legenda: A técnica responsável pelo projeto, Deizimara, e a secretária, Claidir, lembra que a verba do Feas é de R$ 21.832 mil
Créditos: Carolina Schmidt