O fim de tarde do sábado, 23, foi embalado com muita música em Santa Cruz do Sul. O projeto Música em Movimento trouxe para a região os irmãos Ramil, além de apresentações das Orquestras da Ulbra e da Unisc. O público lotou o ginásio poliesportivo para acompanhar as apresentações.
A nova proposta de orquestra da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) abriu as atrações musicais da noite. Agora com 15 integrantes, o grupo se apresentou por 20 minutos, no palco montado especialmente para o projeto. Na sequencia, a Orquestra da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), subiu ao palco, acompanhada do cantor Vitor Ramil.
Ao som de Loucos de Cara, Ramilonga, Deixando o Pago e Vento Negro, Ramil embalou o inicio da noite do público, acompanhado do barulho da chuva, que na rua refrescava o clima. A dupla Kleiton e Kledir fecharam as programações. Em 40 minutos, e acompanhados pelo conjunto musical da Ulbra, os irmãos tocaram músicas conhecidas do público gaúcho. Fizeram parte do repertório, Vira Virou, Corpo e Alma, Canção da Meia Noite, e Deu Pra Ti.
O espetáculo, promovido pela Souza Cruz com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Brigada Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, e com incentivo do Ministério da Cultura, foi marcado pela integração dos artistas e pela participação do público.
Projeto Música em Movimento
Desde 2010, o Projeto Música em Movimento, promovido pela Souza Cruz, leva música e cultura a diversos municípios da Região Sul do Brasil. A proposta seguiu a trilha de sucesso do Projeto Música no Parque, que levou apresentações musicais ao Parque Ambiental da Souza Cruz, junto à Unidade da Empresa em Santa Cruz do Sul.
O projeto atual traz apresentações, de forma conjunta, entre artistas gaúchos e regionais. Em 2014, Zeca Baleiro participou das atividades. No ano anterior, Nenhum de Nós, Renato Borghetti, Os Fagundes e Orquestra da Ulbra, circularam por três cidades gaúchas.