O Carnaval de 2018 será tema de reunião na noite de hoje, às 19h, no Hotel Guest. A intenção do encontro promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e da Liga das Escolas de Samba de Venâncio Aires é debater sobre os festejos e encaminhar inovações para a próxima edição.

O secretário municipal da Cultura e Esportes, Saul Zart, explica que o objetivo é debater sobre a possibilidade de tornar o Carnaval mais regional. Ele lembra que nas últimas edições pessoas de fora vieram participar de agremiações venâncio-airenses, assim como também, moradores de Venâncio se deslocaram para outras cidades para mostrar o ‘samba no pé’. “Queremos conversar com os participantes da reunião e ver o que acham sobre promovermos um Carnaval mais regional”, diz. Neste ano, Venâncio foi uma das únicas cidades a realizar o Carnaval de Rua, promovendo duas noites de desfiles na rua Osvaldo Aranha. “Nossa ideia é valorizar as pessoas daqui, mas também as que vêm de fora e desfilam nas nossas escolas”, afirma.
Outro assunto que estará na pauta é a participação dos blocos do interior. “Eles têm uma programação muito rica e uma comemoração muito forte nessa época, queremos de alguma forma aproximar mais eles do Carnaval da cidade”, diz. Além disso, uma das solicitações para 2018 será o aumento no número de seguranças ou brigadianos durante os festejos carnavalescos.
O secretário observa que a possibilidade de trocar o local dos desfiles de rua não será discutida, por enquanto. “Já procuramos diferentes lugares, analisamos o Parque do Chimarrão e outras ruas, mas para trocar de local é preciso de muito recurso”, comenta.