Um encontro na noite de segunda-feira, definiu os primeiros detalhes para a escolha da Corte e Rei Momo do Carnaval 2017. Na manhã de ontem, o secretário da Cultura, Esportes e Turismo, Thomás Lenz, apresentou à imprensa, ao lado de Luciana da Silva, integrante do departamento social do Négo, as definições do encontro que contou com a participação de representantes das cinco escolas de Venâncio Aires.
A escolha da Corte do Carnaval e Rei Momo 2017 ocorrerá no dia 14 de janeiro, com local e horário ainda a ser definido. Porém, neste ano, o regulamento permite a participação de candidatas de 15 a 28 anos, comprometidas. O candidato a Rei Momo deve ter a partir de 18 anos. Serão avaliados quesitos de beleza, simpatia, samba no pé, desenvoltura. As inscrições serão abertas 30 dias antes do concurso.
Outra novidade para a escolha da Corte será o retorno da participação dos blocos da cidade e interior na indicação de candidatas para o concurso. Conforme Luciana, essa ideia foi trazida de volta para que o “evento ganhe ainda mais vida e alegria com a participação de todos apreciadores desta festa brasileira.”
Ao estabelecer o regulamento, Lenz destaca que é possível cada escola eleger até duas representantes para participar da escolha do Corte em janeiro. Para a escolha, além do concurso, a intenção é promover uma votação online para que a comunidade também participe desta seleção.
A atual corte é composta pela rainha Haissa Cristiane da Silva e as princesas Thifany da Costa Wagner e Vitória Inês da Rosa. O título de Rei Momo está com Valdir Ferreira.