Por mais que o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Edemir Luis Freda, afirme que é necessário diálogo para estudar as próximas medidas da aliança, as mudanças efetuadas pelo prefeito Airton Artus neste inicio de semana trouxeram desconforto entre os membros do PDT e PT.

O corte de pessoal foi criticado pelo presidente do Legislativo Municipal, José Cândido Faleiro, durante a reunião da Câmara de Vereadores, porém, o chefe do Executivo, afirma que não foi comunicado oficialmente do posicionamento do partido coligado.

Segundo Cândido, as decisões do prefeito não estão de acordo com as relações firmadas antes do período eleitoral de 2012, quando o grupo formalizou a continuidade da coligação, ‘Para Venâncio continuar mudando,’ formada também por outros sete partidos. Conforme o petista, atualmente existe nas atitudes do prefeito ações para prejudicar o andamento das eleições deste ano.

“Acho que o prefeito sofre de um ciúme político, o foco agora é eleitoral e não vamos ficar debatendo isso. Estão tentando desviar o foco de um processo eleitoral importante para o nosso município,” argumentou.

Conforme o presidente do Legislativo, em criticas as decisões, o Partido dos Trabalhadores acreditavam que teriam mais espaço para as discussões governamentais, conforme documento assinado quando da formalização da coligação.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 24/09/2014.