Representantes da Escola Alfredo Scherer apresentam demandas ao prefeito
Foto: Débora Kist / Folha do MatePrefeito recebeu as demandas apresentadas na Alfredo Scherer
Prefeito recebeu as demandas apresentadas na Alfredo Scherer

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Scherer, localizada no loteamento Eisermann, realizou neste sábado, 1º, mais uma edição do Dia da Família na Escola. Junto das atividades que integram a programação anual do educandário, houve mais uma edição da Caravana Pé na Estrada, promovida pela Prefeitura de Venâncio Aires para aproximar ações governamentais da comunidade.

Aproveitando a presença do prefeito Giovane Wickert, representantes da escola apresentaram algumas demandas. Entre elas, a necessidade de término de uma calçada na esquina das ruas Pedro Abott Romero e Cacilda Regina Eisermann e a construção de uma parada coberta para os estudantes. É em um trecho sem pavimento que os alunos passam para esperar pelo ônibus, já que na área verde em frente à escola também não tem calçada e a rua é perigosa devido ao grande movimento de veículos em direção às indústrias próximas à RSC-453.

Mas a falta de pavimento na calçada e de uma parada não são os únicos problemas. O trecho passa sobre a Sanga de Areia, onde apenas uma cerca de madeira a delimita da calçada. “Isso até é perigoso para as crianças passarem por aqui quando chove muito, o ideal seria canalizar. Mas o que realmente incomoda é o odor e os mosquitos”, destaca o presidente do Conselho Escolar da Alfredo Scherer, Orlando Schonarth.

A diretora Ionara Bencke também reforçou os pedidos, porque dentro da escola, segundo ela, recursos próprios têm dado conta de algumas necessidades. Como por exemplo, a construção de um quiosque coberto no pátio e uma cobertura no acesso do prédio da escola até o ginásio. “Temos uma comunidade escolar muito ativa. Conselho, APM e ações como galinhadas e rifas originam recursos que nos possibilitam realizar algumas obras”, explica Ionara.

O prefeito Giovane Wickert reconheceu a necessidade das demandas apresentadas. “Primeiro temos de terminar aquele ponto da calçada e depois fazer uma parada de ônibus. A canalização da sanga depende de outros fatores, como questões ligadas a órgãos ambientais. Mas vamos analisar sim.”

Foto: Débora Kist / Folha do MatePresidente do Conselho Escolar, Orlando Schonarth, e a diretora, Ionara Bencke, mostram o trecho em que os alunos passam para pegar o ônibus
Presidente do Conselho Escolar, Orlando Schonarth, e a diretora, Ionara Bencke, mostram o trecho em que os alunos passam para pegar o ônibus