
Integrantes do Conselho de Administração do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) analisaram durante reunião no dia 23, em Santa Cruz do Sul, o relatório de ações do primeiro semestre e as projeções para o restante do ano. O prefeito Carlos Alberto Bohn, vice-presidente do Cisvale, acompanhou o encontro na sede da Câmara de Vereadores.
Uma das metas para o segundo semestre envolve o desenvolvimento de um projeto de gerenciamento de resíduos sólidos, elaboração e revisão dos planos municipais e Plano Estratégico Regional. Licitações regionalizadas na compra de materiais e medicamentos para os municípios segue sendo outro objetivo do consórcio.
O presidente e prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, citou que uma das ações nos primeiros meses envolveu a cedência de veículos aos municípios para a realização das inspeções sanitárias. Além disso, o Cisvale realizou o cadastro de R$ 100 milhões em projetos para a pavimentação asfáltica dos municípios consorciados.
Coréia
Participou da reunião Pablo Palhano, superintendente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Coréia do Sul. Ele apresentou inovações sul-coreanas em vários setores, convidando prefeitos para uma missão internacional ao país asiático, em agosto. Palhano disse que o governo e empresários coreanos estão buscando oportunidades de negócios no Rio Grande do Sul.
CREM
Os membros do Conselho de Administração visitaram também o prédio em construção do Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM), na Praça Siegfried Heuser (antiga Estação Férrea de Santa Cruz). No primeiro semestre, o CREM realizou aproximadamente 50 mil atendimentos entre consultas, exames e procedimentos de diagnóstico de imagem.
 
											 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		