Uma ação beneficente, para ajudar no tratamento de Bruna Gabrielli da Silva, filha de Cristiano Luiz da Silva e Daniela Maria Lopes, acometida de leucemia, foi realizada por iniciativa de Cesar Martini, sócio-fundador do Piquete Machry. Com autorização da família, o torneio de moto-vaca aconteceu no sábado, 21, na Pista de Laço Machry, em Linha 17 de Junho e reuniu 60 duplas e 80 laçadores individuais.

Ontem, no Dia dos Avós, João Luiz da Silva, avô de Bruna, recebeu o resultado da ação no valor de R$ 1.837, que foi repassado pelo idealizador do evento, acompanhado dos filhos Artur e Miguel, do patrão do Piquete, Mairon Machry, e do integrante Jesusalen Pereira Ramos.

A realização teve também as parcerias do Krofam, Haas Supermercado, açougues Breunig e Scheibler, posto Schmidt, Hotelaria Gaúcha, Gráfica Traço, narração e julgador. O avô agradeceu aos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), que participaram com seus laçadores, ao Piquete pela cedência da pista, ao idealizador, bem como aos parceiros que proporcionaram a realização do torneio.

Da Silva diz que devido ao alto custo do tratamento outras ações vão acontecer, mas sempre com autorização da família. Para o dia 5 de agosto está programada uma domingueira, na sede da comunidade no bairro Cruzeiro, por iniciativa da banda Os Hermanos e participação de outros grupos musicais.

Segundo o avô, e conforme exames médicos, o pai de Bruna é compatível para o transplante, mas ambos devem ser acompanhados durante seis meses pela equipe médica responsável pelo tratamento, para que tudo transcorra bem.