O início desta semana marcou a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na Capital Nacional do Chimarrão. Nesta segunda-feira, 8, 25 agricultores ligados à Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) foram responsáveis pelo fornecimento de cerca de três toneladas de alimentos para 100 famílias em situação social vulnerável. A distribuição, que a partir de agora será semanal, ocorreu na atual sede da entidade, na rua Sete de Setembro.

Na primeira remessa de entregas do PAA em 2015, mais de 30 produtos alimentícios diferentes foram oferecidos. Eles beneficiaram não só as famílias carentes, que os recebem sem custo, mas também entidades assistenciais do município. “Estávamos ansiosos pelo retorno do programa. é uma ferramenta importante para nossa produção rural, que vem recebendo apoio fundamental da Administração Municipal e da Emater-RS/Ascar”, depôs o produtor Inácio Roberto Guterres, que atua nos ramos de conservas e piscicultura e ocupa o cargo de vice-presidente da Cooprova.

O programa será responsável por injetar R$ 466 mil na agricultura familiar local, considerando apenas a entrega para famílias carentes e entidades de Venâncio Aires. Os produtos da agricultura familiar local também estão abastecendo os PAAs de Canoas e Lajeado.