Entre um riso e outro, o patrono da 18ª Feira do Livro de Venâncio Aires, Dilan Camargo, revelou que transforma-se em criança quando escreve para elas. “É preciso gostar do público infantil e saber se conectar com o mundo da infância”.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateNa manhã de hoje, o patrono conversou com as crianças
Na manhã de hoje, o patrono conversou com as crianças

É na rima que ele fisga seus pequenos leitores. “Uso a rima que é a sonoridade das palavras misturada com humor”, comenta. Além disso, ele conta que busca sempre envolver temas ligados à educação das crianças nas obras. “A poesia tem uma grande importância para a formação do imaginário da criança, pois ela começa a descobrir as palavras”.

>> Feira do Livro te convida a ‘despertar’ para a literatura

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate.

Ao lado da esposa, Magda Brito, que carinhosamente referia-se a ele como “amor”, compartilhou experiências e o desejo de publicar até o fim de 2017 duas novas obras. Um de literatura infantil ‘Cidade dos Ventos’ e outro de poesias para adultos ‘A arte do medo’. No entanto, engana-se quem pensa que Camargo possui apenas essas produções. Conforme ele, cerca de dez obras estão “na gaveta” esperando para serem publicadas.

Outras atrações

Cantos de Linho, de Lã

Com a plateia lotada, o espetáculo teatral ‘Cantos de Linho, de Lã’ que cantarolou poemas do patrono Dilan Camargo, animou as crianças. O grupo formado pelo quarteto Beto Chedid, Thiago Di Luca, Bruna Espinosa e Álvaro Rosa Costa, que munidos de instrumentos musicais interagiram com os estudantes, realizaram trava-línguas, ritmos, movimentos e inventaram novas palavras fazendo jogos musicais.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate.

Hora do Conto

Atentos as crianças que passaram pelo estande da Folha do Mate ouviram a contação de história realizada pelo grupo da Maturidade Ativa do Sesc em parceria com o Pé da Letra.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate,

Mascote da Fisk anima crianças

A partir de interação, o mascote da Fisk, o Buddy, animou as crianças que estiveram na Feira do Livro hoje. Quem respondeu perguntas relacionadas ao evento ganhou brindes.