Na última semana, o proprietário do prédio da Rodoviária de Venâncio Aires, Jair Lehmen, realizou uma consulta prévia com a Prefeitura para protocolar o projeto de reformas do local. De acordo com o secretário municipal de planejamento, Telmo Kist, agora deve ser encaminhada a licença e o projeto, para, assim, as obras serem analisadas. A expectativa do proprietário é de que no início do segundo semestre o prédio esteja com a estrutura nova.

Jair esteve na Folha do Mate na tarde de ontem. Na oportunidade, contou que a intenção da reforma é inverter a entrada dos ônibus. “O estacionamento e os táxis vão passar para a frente da Rodoviária e os ônibus vão para trás.” Questionado se o fluxo do trânsito será afetado no local, uma vez que a travessa Rufino Pereira é estreita, ele garante que o trecho não sofrerá impacto. “A entrada dos ônibus será feita logo ao final do prédio, antes de chegar na travessa.”

Outra novidade será uma revitalização no local. O atual espaço destinado aos ônibus dará lugar ao estacionamento e um centro comercial será instalado de frente para a Voluntários da Pátria. “O projeto já está pronto, agora o encaminhei para a Prefeitura e assim que for aprovado vou dar início às obras.” A previsão do proprietário é de que as obras iniciem nos próximos meses e de que seja concluída ainda no primeiro semestre.