O Comitê da Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria e pela Vida de Venâncio Aires empossa a nova diretoria 2012/13. Romeu Siebeneichler é o presidente e recebeu o cargo de Lúcio Rabuske, na noite de segunda-feira, na sede localizada junto a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O dirigente ressaltou que está motivado para presidir o Comitê e um dos principais objetivos é levantar verbas para a ampliação da Casa de Passagem que é administrada pelo Comitê. Também quer dar continuidade ao trabalho da gestão anterior.
A coordenadora da Casa, Doraci da Silveira, agradeceu todo o trabalho realizado em prol da entidade. “Tivemos uma boa parceria. O pessoal foi bem acessível. Estou satisfeita”.
Rabuske, que ficou à frente do cargo por dois anos, destacou a colaboração que recebeu de sua diretoria e de demais parceiros como empresas, clubes de serviços e entidades. “Saio realizado com o trabalho, pois conseguimos manter o Comitê em nível bom. Suprimos as necessidades dentro das possibilidades”. Em entrevista à Folha do Mate, lembrou que será dado apoio a nova gestão.
HISTóRIA
Para a reportagem do Jornal, Rabuske ainda lembrou de como surgiu a entidade. Inicialmente, a ideia do projeto no país foi de Herbert José de Souza, o Betinho, no início de 1993, chamado de Comitê da Ação da Cidadania contra a Fome a Miséria e pela Vida. Era voltado para as pessoas pobres e excluídas. Souza ficou conhecido por atuar em trabalhos sociais no país. Faleceu em 1997.
Em Venâncio Aires, observa que a ideia de criação foi de Telmo Kist. No dia 14 de julho, o comitê venâncio-airense comemora 19 anos.
Conforme ele, a entidade recolhe alimentos prontos de locais como empresas, restaurantes, e padarias que doam. “Com a criação do Banco de Alimentos, houve uma distribuição muito grande para entidades. O banco também doa para nós e repassamos”, finaliza.
Diretoria gestão 2012/13
Presidente: Romeu Siebeneichler
Vice-presidente: Lúcio Rabuske
Secretária: Antoniete Frólio
2° Secretária: Izoldi Bugs
Tesoureira: Helen Rangel
2° tesoureiro: José Antônio Marmitt
Administradora da Casa de Passagem: Doraci da Silveira