A professora Rosange Lehmen de Moraes confirmou nesta sexta-feira que aceitou convite do Partido dos Trabalhadores (PT) para compor como pré-candidata a vice-prefeita a chapa pura da legenda, encabeçada pelo dentista Cesar Schumacher, já confirmado havia algum tempo e que estava à espera de uma parceria para começar sua caminhada de fato.

O nome dela já era dado como certo pelo presidente da sigla, vereador Edemir Freda, o Fredinha, na quinta-feira, mas a ex-secretária de Educação – esteve à frente da pasta na atual Administração, quando o PT ainda fazia parte do Governo Airton Artus (PDT) – precisou de mais algumas horas para dar o “sim” ao PT. “Agora sim, está confirmado e posso dizer que sou pré-candidata. Estava à disposição do partido e pronta para a luta”, argumentou a petista.

Esta será a segunda tentativa de Rosange de chegar à Prefeitura na condição de vice, ela que também já disputou também vaga na Câmara de Vereadores, porém sem sucesso. O PT, aliás, planejava lançar a ex-secretária candidata ao Legislativo, por entender que ela reforçaria a nominata da sigla, mas acabou por fazer o convite para a chapa majoritária por acreditar que a composição com uma mulher aumenta as possibilidades de vitória nas urnas em outubro.