Com sentimento de felicidade, a coordenadora do campus de Venâncio Aires da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Andréia Haas demonstrou a satisfação em poder ver a comunidade usufruir da infraestrutura. “Sempre quis ver isso, os moradores utilizando o campus.”

Foi neste clima de interação que aconteceu no último sábado, 29, a 2ª edição do projeto Rua do Lazer. Com uma equipe de 45 voluntários – alunos da Unisc – além dos cerca de 35 apoiadores, a Unisc forneceu a população do entorno, atividades durante toda a tarde.

Foto: Maicon Nieland / Folha do MateMoradores e estudantes acompanharam atrações junto ao estacionamento do campus.
Moradores e estudantes acompanharam atrações junto ao estacionamento do campus.

O evento ocorreu junto ao estacionamento, assim como nos demais espaços da instituição local, incluindo o próprio prédio, a sede social e a quadra de vôlei de areia. As atrações envolveram teatro, danças, brinquedos do Serviço Social do Comércio (Sesc), escovódromo, voltas com carro de kart, pescaria, feira de saúde, pintura de rosto, Balcão do Consumidor da Unisc e distribuição de lanches para os visitantes e brinquedos entregues pelo Papai Noel.

é isso que a gente quer, que a comunidade esteja mais perto da Unisc”, enfatiza Andréia Haas, coordenadora da Unisc Venâncio Aires.

OPORTUNIDADES

Segundo a coordenador local da Unisc, a população da região da instituição atendeu o chamado para o evento e pode assim também conhecer mais do espaço. “A gente mostra que o campus da Unisc de Venâncio não é só graduação, não tem aula só à noite, mas que os alunos se engajam, pois estamos a mais de dois meses preparando este evento.”

Andréia Haas enfatiza que toda a estrutura possível para o projeto também foi doado, o que mostra o trabalho social de todos parceiros. “Sabemos que é uma comunidade que fica mais longe do centro da cidade e com isso eles conhecem a nossa estrutura, conhece nossa sede social e mostrando que estamos aqui para ser parceiros e trabalhar pela comunidade, que é nossa filosofia.”

Mais detalhes na edição impressa do jornal Folha do Mate de 02/12/2014.