O Partido dos Trabalhadores, PT de Venâncio Aires, realiza hoje, às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores, um encontro reunindo filiados e simpatizantes.

O objetivo é encaminhar a discussão sobre a posição do partido nas eleições para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, com avaliação do nome do vice-prefeito Giovane Wickert como pré-candidato a Deputado Estadual. A presidente do PT, Manoela Freitas da Rosa destaca que será feita uma uma avaliação do governo e da candidatura de Wickert. “ Mas, o principal assunto é fazer uma avaliação geral do partido”, diz.

A plenária pretende abordar os rumos do PT para os próximos anos e fazer uma analise de conjuntura e da avaliação dos governos.

De acordo com a presidente do partido, avaliando o partido em âmbito geral nos governos, o trabalho está sendo feito dentro do possível. “Gostaríamos de poder fazer mais, mas como nós sabemos os limites e sabemos que tivemos uma grande crise mundial, e isso também nos afetou, fizemos o possível, e ainda vamos fazer mais por Venâncio se Deus quiser”, avalia Manoela.

Além dos filiados e simpatizantes do PT, são esperadas as presenças dos representantes do partido no município como o vice-prefeito Giovane Wickert,dos vereadores José Cândido Faleiro Neto e Vilson Gauer; e do Assessor da Presidente, em Brasília, Selvino Heck.

DIRETóRIO

 

Um dos assuntos do PT será o Processo Eleitoral Direto, que define as ações para as escolhas das novas direções e diretórios nas três esferas, municipal, estadual e nacional. O Partido dos Trabalhadores no município, prevê a eleição ao diretório em novembro. Manoela Freitas da Rosa, atual presidente, diz que não pretende concorrer à reeleição ao cargo, renovando a diretoria do Diretório Municipal.