Em 10 dias, Condomínio Avícola recebe primeiro lote de pintos

-

Contagem regressiva para os seis funcionários e 21 famílias associadas, além da própria Dália Alimentos, para o alojamento do primeiro lote de pintos no Condomínio Avícola, em Linha 17 de Junho. O descarregamento das aves deve ocorrer no dia 30 de junho.

Devido à pandemia da Covid-19 não deve ocorrer nenhum ato de inauguração, apenas o alojamento dos pintos. Nesse primeiro momento, os pintos serão trazidos do estado de Santa Catarina. Com a conclusão do matrizeiro em Vale Verde e do incubatório em Mato Leitão, o ciclo de alojamento será microrregional.

A área construída é de 11 hectares, com oito pavilhões
A área construída é de 11 hectares, com oito pavilhões (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Os últimos dias foram de preparação para o alojamento de 275 mil aves. “Estamos finalizando as pinteiras”, conta o encarregado Daniel Maciel da Silva, 35 anos, natural de Cachoeira do Sul. Silva, a esposa Aldrei e o filho Lorenzo se mudaram para a Capital Nacional do Chimarrão. O casal irá atuar na linha de frente do condomínio e residir junto ao empreendimento, nas casas construídas próximo dos aviários.

Além de Silva e a esposa, mais quatro pessoas irão trabalhar no aviário, estes são todos de Venâncio Aires. Silva já atuou durante dois anos em Bom Retiro do Sul em um matrizeiro. “Temos essa experiência de trabalhar nos aviários”, afirma o encarregado.

Estrutura do condomínio

A área construída é de 11 hectares, com oito pavilhões de 155 x 16 metros e, junto a estes, edificações de apoio como casas, escritório e instalação para depósito e sistema de compostagem. A produção de frangos de corte será para aves de até 45 dias. A obra é denominada como Núcleo de Produção Avícola e o projeto integra o Programa América Sociedade Avícola da Dália Alimentos, que visa a construção de nove condomínios que irão produzir aves de corte para o frigorífico da cooperativa.

Daniel é o encarregado no Condomínio Avícola (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Daniel é o encarregado no Condomínio Avícola (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

“Nós já atuamos em outras granjas e temos o conhecimento e sabemos da importância de uma obra dessas para o município. Traz muita renda. Estamos na expectativa.”

DANIEL MACIEL DA SILVA – Encarregado do Condomínio Avícola de Linha 17 de Junho

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido