
“O público tem que ter segurança, garantia de estar bem servido na rua”, diz o secretário de Cultura e Esportes, Saul Zart, sobre a instalação das grades de segurança que foram mantidas na estrutura da rua Osvaldo Aranha para as duas noites de Carnaval que ocorrem neste sábado e na segunda-feira, 27, a partir das 20h30min, com abertura das cortes de Carnaval do município e do interior infantil e adulto.
A troca das grades por cordas foi cogitada, devido a questão financeira. Mas, de acordo com Zart, como a Lei Rouanet – inscrita para a captação de recursos para a realização do Carnaval – alcançou a quantia de R$ 95 mil e a estrutura semelhante ao ano de 2016 foi mantida. Inclusive, os banheiros químicos. Uma das estruturas que sofreu alteração no tamanho é o palanque oficial que estará instalado novamente em frente ao Banco do Brasil.
O som para o desfile começará a ser montado na manhã deste sábado, no entanto, é a partir das 12h30min que o trânsito será interrompido a partir da rua Cond D’Eu com a Osvaldo Aranha até a Jacob Becker para a instalação das grades, local onde ocorrerá a dispersão do desfile. Na segunda-feira, 27, o trânsito será interrompido a partir das 16h. O secretário lembra que haverá segurança pública e privada. Após o desfile, haverá um arrastão dos blocos do interior e da área central acompanhada pela Brigada Militar.
50 minutosA orientação, de acordo com Zart, é que cada escola demore 50 minutos para descer a rua Osvaldo Aranha começando pontualmente o desfile da primeira escola às 21h.
Em caso de chuvaO secretário da Cultura e Esportes, Saul Zart, explica que em caso de chuva neste sábado, o desfile será transferido para o domingo e ocorre normalmente na segunda-feira. Caso chova no sábado e no domingo, irá se buscar uma solução para uma nova data juntamente com todas as escolas.
Ordem do desfile
No sábado:Acadêmicos do Samba NégoFiel Tribo GuaraniUnidos da Vila FreeseUnidos das VillasMalandros do Ritmo
Segunda-feira, 27:Malandros do RitmoUnidos das VillasUnidos da Vila FresseFiel Trivo GuaraniAcadêmicos do Samba Négo