Ana Lúcia Jardim Paim tem o seu negócio na área de confecção e artigos de vestuário e está formalizada desde 2010 como microempreendedora individual. Desde que a Sala do Empreendedor inaugurou em Venâncio Aires em 2011 ela passou a utilizar os serviços.

As orientações que são repassadas na sala auxiliam nos negócios de Ana Lúcia, pois foram esclarecidas dúvidas pelos profissionais que lá atuam e também pelos consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ela ainda elogia o atendimento. “O pessoal de lá é fora de sério. Os serviços disponibilizados que fazem a diferença”. Ela soube da existência da Sala do Empreendedor pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelas notícias da Folha do Mate.

A Sala do Empreendedor já contabilizou 3.400 atendimentos. Os dados foram confirmados pelo coordenador da sala Fábio Augusto, na tarde de ontem. Ele diz que o número superou as expectativas até o momento. Conforme explica, não esperava-se um número tão grande pelo fato de Venâncio ser uma cidade menor na região em comparação com Lajeado e Santa Cruz do Sul. 

O local faz parte de um programa que apresenta inúmeras ações para micro e pequenas empresas. é um lugar para os empreendedores buscarem orientações, viabilidades e demais serviços. Os trabalhadores que fazem parte do setor e ainda não estão formalizados também podem procurar a sala para a regularização. De acordo com Augusto, o espaço tem um papel de centralizar as informações sobre a abertura, alteração e baixa de empresas.