Um Sarau embalado de música e poesia foi realizado na noite de quarta-feira, 12, ao ar livre, para comemorar os 45 anos da Biblioteca Pública Municipal Caá Yari. O evento, realizado ao lado da Secretaria de Cultura e Esportes, entra na lista dos tantos já realizados pela instituição, mas que sempre trouxeram propósitos diferentes ao público.
Nem mesmo a temperatura amena afastou o público que prestigiou o evento que contou com a declamação de um poema autoral por Voni Eidt e um sobre a cultura gaúcha com Evelaine Barbian. As apresentações musicais ficaram a cargo de Eliana Schwinn, Sérgio Teixeira, Saul Zart e o Coral Mateando Canções.
Após participar do primeiro Sarau realizado pela Biblioteca em 2005, o músico Sérgio Teixeira, 57 anos, teve a oportunidade de voltar e apresentar-se na noite de quarta. “Sempre é bom voltar, afinal, esse Sarau foi importante e quando recebi o convite fiquei muito honrado”, afirma. Tocando profissionalmente desde os 19 anos, Teixeira fez dupla com Saul Zart durante 12 anos.
Na ocasião, em conversa com a reportagem, o secretário da Cultura e Esportes, Saul Zart, salientou que a intenção é formar, novamente, um público para os saraus. Com isso, o objetivo da pasta é também promover atividades semelhantes nos bairros de Venâncio Aires e nas comunidades e escolas do interior.