Com simplicidade e simpatia estampada nas propagandas eleitorais, o candidato José Ivo Sartori (PMDB) alcançou a confiança da grande maioria dos Gaúchos. Idosos, jovens e adolescentes, público de todas as faixas etárias se envolveram com a figura da família estampada nas propagandas eleitorais.
Até a mãe de Sartori foi utilizada por diversas vezes em campanhas na TV para falar do filho, o ‘gringão’.
#SartorãodaMassa, como foi chamado carinhosamente por jovens, é o novo Governador do Rio Grande do Sul.
A campanha digital de Sartori atingiu o público jovem com precisão: abraçando uma ‘zoeira carinhosa’ que tomou proporção no twitter. E com algumas implicações, atingiu uma grande campanha eleitoral na mídia convencional.
A hashtag adotada – e disseminada rapidamente – , #SartorãodaMassa, foi criada por Mairon Rodrigues, um jovem porto alegrense.
Temos uma nova hashtag então > #SartorãodaMassa (só pros amg do Twitter!) 😀
— Sartori 15 (@redesartori) 18 setembro 2014
#SartorãoDaMassa!!! a equipe desse gringo é demais!!!!! merece todas as felicitações possíveis!!!
— Leandro Webster (@leandrowebster) 18 setembro 2014
Eita! Tudo isso de RT?! pic.twitter.com/kZgyFb8zCJ
— Sartori 15 (@redesartori) 18 setembro 2014
Conheça um pouco da trajetória de Sartori:
Nascido em Farroupilha, no ano de 1948, o ex-professor de Filosofia deu início a carreira política em 1976, quando foi eleito Vereador de Caxias do Sul.
Pouco tempo depois, em 1982, o gringo durão foi eleito ao cargo de Deputado Estadual, pela primeira vez. E conseguiu se reeleger por mais quatro mandatos consecutivos. Foi eleito Deputado Federal em 2002 e em 2004 chegou a Prefeitura de Caxias do Sul, e reeleito logo em seguida, depois de ter tentado, sem sucesso, em 1992 e 2000.
Deixou o cargo de Prefeito com o recebimento de vários prêmios, em destaque o ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’ pelo SEBRAE, na categoria Destaque Temático Promoção do Desenvolvimento Rural e o ‘Prêmio Líderes e Vencedores’ pela Federasul e pelo Parlamento Gaúcho na categoria Mérito Político.
E hoje, para agregar ao currículo, com mais de 60% dos votos conquistou a façanha de ser eleito o Governador do Rio Grande do Sul.