Com informações de Governo do Estado do Rio Grande do Sul .

Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini/Divulgação.
.

No programa Governo e Comunidade deste sábado, 11, o governador José Ivo Sartori fala da reunião que teve em Brasília na quarta-feira, 8, com o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e da missão à Argentina, que se inicia neste domingo (12) e segue até terça-feira, 14.

Em Brasília, o encontro para tratar do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Rio Grande do Sul teve a participação também do ministro de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. “Na audiência com o presidente, mostramos que estamos cumprindo o dever de casa, já tomamos muitas medidas e desejamos, assim como o governo federal, o equilíbrio fiscal do Estado”, afirmou Sartori.

O governador salientou que as ações de reestruturação das finanças públicas executadas até o momento já têm dado resultados. “Tenho certeza de que as leis que já aprovamos ajudaram a reduzir os gastos. Um déficit que estava projetado em R$ 25 bilhões agora deverá chegar a 2018 em R$ 8 bilhões”, comparou. Destacou também que há divergências em alguns pontos entre União e Estado, mas tanto Michel Temer como seus ministros estão dispostos a fazer a melhor flexibilização possível, pois entendem que o Rio Grande do Sul já fez uma grande caminhada nos dois anos de governo.

Por fim, o governador falou sobre a agenda que cumprirá a partir deste domingo em Mendoza e Misiones, onde uma missão gaúcha integrada por secretários estaduais, parlamentares, empresários e representantes de entidades debaterá diversos assuntos de interesse comum entre o Rio Grande do Sul e a Argentina. Deverão ser fechados acordos de cooperação em áreas como agricultura, meio ambiente e desenvolvimento econômico e social.

Governo e Comunidade

O programa semanal é resultado de parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Produzido pela Rádio Web Piratini e apresentado pela jornalista Nara Sarmento, o Governo e Comunidade tem duração de cinco minutos e trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo.

A veiculação é gratuita e de livre escolha de cada emissora. Pela parceria firmada entre a Secom e a Agert, as rádios decidem como e quando usar o programa, que é enviado às sextas-feiras. A sugestão é que a transmissão ocorra aos sábados pela manhã, integrando a PROGRAMAÇÃO de rotina das rádios.