Paralelamente ao início da distribuição da vacina contra a Covid-19 para grupos prioritários, a busca pelas doses na rede privada tem sido registrada em Venâncio Aires. A proprietária da Farmácia Gabriela, Gabriela Fragomeni afirma que as pessoas já estão à procura da vacina contra a Covid-19, mas não há nenhuma previsão de quando iniciará a comercialização das doses.
O farmacêutico bioquímico do Laboratório Gassen de Venâncio Aires, Jorge Gassen, estima que, conforme o cenário atual, as vacinas sejam disponibilizadas para a rede privada a partir de junho. “A empresa já vem negociando com rede de laboratórios e clínicas que trabalham com importação de vacinas contra a Covid-19.
Contudo, ainda é preciso aguardar a liberação definitiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até que todas as fases da pesquisa estejam concluídas”, explica, salientando que a AstraZeneca e a CoronaVac foram liberadas apenas de forma emergencial.
Para Gassen, nada impede que esta decisão seja antecipada, caso empresas de grande porte tenham interesse em importar para o Brasil, por meio de tratativas com o Governo Federal.
LEIA MAIS:
Confira quantas doses da vacina de Oxford/AstraZeneca cada município da microrregião recebeu