Fila continuava grande às 9h e a aplicação deve ser feita até às 14, nesta segunda-feira (Foto: Eduarda Wenzel)
Fila continuava grande às 9h e a aplicação deve ser feita até às 14, nesta segunda-feira (Foto: Eduarda Wenzel)

A semana começou com imunização para caminhoneiros profissionais acima de 30 anos e pessoas com 43 anos ou mais, em Venâncio Aires. Pelas 7h30min já era possível ver a fila no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. A aplicação começou às 8h e segue até às 14h desta segunda-feira, 28.

O motorista Paulo Alencar Steffens, 42 anos, fará aniversário amanhã, porém se vacinou hoje pois a primeira dose foi liberada para o grupo de motoristas profissionais. “Podia esperar até amanhã e vim pela idade, mas já aproveitei hoje para me imunizar”, comenta ele que chegou às 8h na fila e por volta das 9h15min foi vacinado.

Steffens afirma que esperou muito por esse momento, já que nunca parou de trabalhar durante a pandemia e viaja pelo Brasil. “É um risco que nós motoristas corremos diariamente. Eu não peguei Covid-19, mas tive colegas internados por causa da doença. Por isso logo que foi liberado já me programei para vim. A empresa também comunicou todos motoristas e frisou a importância de estarmos vacinados”, conclui.

SAIBA MAIS

  • Conforme a organização, nesta segunda-feira, 28, não haverá entrega de fichas, como na semana passada, pois tem doses para todo grupo que deve ser imunizado.
  • Esses dois novos grupos também poderão se vacinar nas Unidades de Saúde dos bairros Gressler e Santa Tecla, das 17h às 19h. Nos bairros serão disponibilizadas 150 senhas para cada local.
  • O setor de imunização reforça o lembrete dos documentos necessários para garantir as doses: carteira de vacinação, cartão SUS e, no caso dos caminhoneiros, carteira de habilitação C,D e E. A partir desta semana, os locais de vacinação contam também com suporte informatizado, através de computadores com os dados das pessoas vacinadas.

 

“Nós motoristas ficamos preocupados com a nossa saúde e de nossa família, porque viajamos pelo Brasil e nunca paramos durante a pandemia. A vacina para a categoria é uma forma de prevenir a doença.”

Paulo Alencar Steffens

Motorista

 

Paulo Steffens se vacinou nesta segunda-feira, 28, por ser motorista profissional (Foto: Eduarda Wenzel)
Paulo Steffens se vacinou nesta segunda-feira, 28, por ser motorista profissional (Foto: Eduarda Wenzel)

 

 

*Com informações da Prefeitura de Venâncio Aires

 

Vacinação contra Covid-19 amplia para pessoas com 43 anos ou mais nesta segunda