Quase 1,8 mil profissionais da saúde devem receber a vacina em Venâncio

-

Os profissionais da saúde formam o grupo prioritário da vacinação da Covid-19 nesta primeira fase da campanha. Em Venâncio Aires, são 1.778 pessoas – número que inclui desde médicos, técnicos e enfermeiros dos postos de saúde e Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) até profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), trabalhadores de higienização, copa ou administrativo do hospital, motoristas de saúde, profissionais de laboratórios e clínicas particulares.

Os que atuam na linha de frente contra o coronavírus foram os primeiros a serem imunizados. Na semana passada, o Município recebeu 700 doses da CoronaVac e, nesta semana, mais 440 da vacina de Oxford/AstraZeneca. Com a nova remessa, demais profissionais da rede pública de saúde começaram a ser vacinados.

Até ontem, 59% das doses já tinham sido aplicadas, segundo portal de Monitoramento da Imunização Covid-19 do Rio Grande do Sul. O número corresponde a 628 vacinas aplicadas a profissionais da saúde e 48 a moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis).

Previsão é que vacinas da Covid estejam disponíveis na rede privada a partir de junho



Juliana Bencke

Juliana Bencke

Editora de Cadernos, responsável pela coordenação de cadernos especiais, revistas e demais conteúdos publicitários da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido