A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira, 17, a vacinação de adolescentes contra a Covid-19. Neste primeiro dia, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, onde funciona a sala de vacinas, atenderá jovens com 17 anos. Desde ontem, os interessados podem agendar a aplicação da dose, que ocorrerá das 8h às 11h, pelo telefone 3784-1031. Somente serão atendidos adolescentes que marcarem horário.
O trabalho de imunização dos adultos com a primeira dose segue e a população deve procurar a UBS Central, para evitar o desperdício de doses. “É importante que estas pessoas façam contato o mais breve possível. Se não tivermos mais interessados não faremos mais pedido de doses para a coordenadoria regional”, alerta a coordenadora das imunizações e da epidemiologia do Município, Kátia Heinen. A enfermeira também reforça a necessidade das pessoas, no momento de receber a imunização, apresentarem documento de identificação e carteira de vacinação.
Novas doses
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribuiu, ontem, 390 mil doses de vacina contra a Covid-19 às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). São 296 mil da Pfizer, destinadas a adolescentes de 17 anos, para a dose de reforço de idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos e para os municípios que ainda não atingiram a faixa etária de 18 anos da população em geral. Da CoronaVac, há 94 mil doses para a segunda aplicação. (Fonte: AI Prefeitura)
Doses para Mato Leitão
• Pfizer: 78 para dose um em adolescentes e 18 para a população em geral
• CoronaVac: 30 doses para a segunda aplicação
Saiba mais
• 80, 8% da população de Mato Leitão já receberam, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19. Isso representa 3.646 pessoas. Ainda, conforme atualização da Secretaria Estadual de Saúde, feita na manhã de ontem, 49,3% (2.228 pessoas) já completaram o esquema vacinal.