A 2ª edição do Festival Estudantil de Dança está confirmada para acontecer na noite desta quinta-feira, 25. O evento, com entrada franca, será na Sociedade de Leituras, às 20h. A promoção é da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo, que confirmou a apresentação de 14 grupos de jovens dançarinos no espetáculo, em segmentos como danças gaúchas, alemãs e afro, dança de salão e street dance.
Os últimos detalhes para a realização do Festival foram definidos em reunião na última semana, envolvendo as escolas participantes e a Secretaria. Conforme o secretário municipal adjunto, Saul Zart, um dos grandes atrativos para o público deve estar na iluminação. “Vamos dar um enfoque especial a essa área, o que confere um espetáculo mais vistoso ao público e engrandece o show dos dançarinos”, acredita Zart.
O Festival Estudantil de Dança terá a presença das escolas Frida Reckziegel, Oliveira Castilhos, São Luiz, Dois Irmãos, Crescer, São Judas Tadeu, Gaspar Silveira Martins e Centro Social Raio de Luz, que terá o maior número de grupos na noite, com quatro apresentações. Os shows envolverão garotos e garotas entre oito e 17 anos de idade, que se dedicam à arte em horário oposto ao escolar.
Segundo Zart, a Secretaria optou por não realizar o evento em caráter competitivo para aumentar o número de entidades interessadas em se apresentar. “Nossa meta neste momento é congregar o maior número possível de grupos escolares de danças”, frisa. “Assim podemos promover um grande encontro do segmento no município, priorizando a arte e sem compromisso com uma disputa competitiva”, encerra.