
Atual coordenador do Departamento Municipal de Trânsito e chefe da Defesa Civil de Venâncio Aires, Dário Martins é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Segurança Pública, que deve ser criada no próximo ano. De acordo com ele, “a Secretaria de Segurança está no programa de governo” e as ações no sentido de implementação estão tendo sequência. “Queremos estruturar e dar visibilidade”, afirma.
Na semana passada, Martins e a coordenadora da Central de Projetos, Marilini Petry, estiveram em Porto Alegre, para buscar informações acerca de encaminhamento de projetos junto ao Badesul Desenvolvimento – Agência de Fomento para obtenção de recursos para investimento na área. “Segurança não se faz meia-boca. Vamos precisar de coletes, viaturas e muitas outras coisas”, diz o líder da mobilização.
GUARDA MUNICIPAL
Outro assunto que tem estado presente nos últimos meses e que ganha força a partir da intenção da criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública é a implementação da Guarda Municipal de Venâncio Aires. Nesta quinta-feira, 26, Dário Martins estará em Novo Hamburgo, para conhecer mais sobre o funcionamento da Guarda Municipal do município da Região Metropolitana, pioneira e considerada a mais atuante do Rio Grande do Sul. “A criação da pasta é uma meta que temos e, dessa forma, estamos tentando viabilizar”, comenta.