A primeira reunião ordinária do Conselho de Administração de 2015 do Detran/RS contou com a participação do secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Edu Olivera, do diretor-geral, Ademir Baretta, e do chefe de gabinete, Fábio Barrichello. Além de conhecer detalhes dos trâmites da autarquia vinculada à pasta, Olivera, que foi recebido pelo diretor-geral interino, Ildo Mário Szinvelski, e demais conselheiros, apresentou-se e agradeceu aos servidores que foram nomeados interinamente.

“Estamos iniciando um governo que terá algumas dificuldades. Contamos, com isso, com a cooperação dos servidores para elevar a Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh) e o Estado a uma maior segurança econômica e jurídica. Quero agradecer aos diretores interinos do Detran/RS, que estão nos ajudando muito a enfrentar esse desafio. Já pegamos alguns temporais, que conseguimos estabilizar graças a vocês. E isso não é pelo governo, e sim para o povo gaúcho”.

Olivera também contou um pouco da sua trajetória de 15 anos de vida pública, iniciando como vereador na cidade de Santana do Livramento, até a vice-prefeitura da cidade, da qual licenciou-se para assumir a Secretaria.

Na reunião, foram apresentadas as portarias dos valores dos serviços do Detran/RS que são corrigidos anualmente pela UPF (Unidade de Padrão Fiscal) e precisam passar pelo aval do Conselho. O diretor administrativo-financeiro, Fabiano Manfio, explicou aos novos gestores como funciona a remuneração dos centros credenciados e alguns detalhes em relação aos serviços disponíveis.