Depois da mesa diretora da Câmara de Vereadores arquivar o primeiro pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), solicitando a prestação de contas da 13ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), os vereadores oposicionistas fizeram um novo protocolo. Segundo Celso Krämer (PTB) o segundo pedido tem por objetivo analisar a destinação dos recursos públicos repassados para o evento.

Garantindo um terço de assinaturas para protocolar o pedido, a bancada de oposição no Legislativo Municipal conseguiu colocar em tramitação, novamente, processo de instauração de CPI. Além de Krämer, Eduardo Kappel (PP), José Cândido Faleiro Neto (PT), José Arnildo Camara (PTB) e Vilson Gauer (PT) assinaram o documento.

Diferente do pedido anterior, em que o grupo solicitava investigação para a prestação de contas da festa, agora a proposta é de análise da destinação dos recursos públicos repassados ao evento. No total o Município destinou à Associação das Entidades Comunitárias de Venâncio Aires (Assecom), mantenedora da Fenachim, R$ 412 mil. “Queremos averiguar todos os números apresentados, diante das dúvidas que surgiram com a prestação de contas feita.”