Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MatePedido de CPI foi retirado nesta segunda-feira, 23
Pedido de CPI foi retirado nesta segunda-feira, 23

O segundo pedido feito pelos vereadores de oposição para a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de analisar as contas da Fenachim foi retirado pelos parlamentares que assinaram o protocolo. A proposta foi encaminhada na última terça-feira, 17, e assinada por Celso Krämer (PTB), José Arnildo Camara (PTB), José Cândido Faleiro Neto (PT), Vilson Gauer (PT) e Eduardo Kappel (PP). 

O pedido da CPI foi retirado nesta segunda-feira, 23, após questionamentos sobre os objetivos da investigação e os erros na descrição. Desta forma, os parlamentares optaram em suspender a tramitação e trabalhar em um novo pedido, levando-se em consideração os critérios questionados nos protocolos anteriores.

Segundo Krämer, a documentação já foi entregue, porém será feita a leitura em plenário na próxima sessão, no dia 30. Neste terceiro protocolo, a bancada de oposição solicita esclarecimentos sobre as contas da festa, com o objetivo de ouvir os coordenadores do evento. “Queremos avaliar tudo, e desta vez descrevemos todos os itens que estamos questionando. Nosso objetivo é escutar todos os envolvidos na organização da festa,” explica.