
A Brigada Militar de Venâncio Aires divulgou números e dados de operações simultâneas realizadas na última madrugada em Venâncio Aires. Tratam-se da Operação Corrida Segura e Operação Avante Perturbação do Sossego Público, realizadas das 19h de sexta-feira até as 7h da manhã deste sábado, 28.
A Operação Corrida Segura tem por objetivo oferecer segurança aos motoristas e passageiros, enquanto que a Operação Avante Perturbação do Sossego Público busca coibir desordens e perturbações sonoras em locais de aglomeração de pessoas e índices desta natureza.
As operações foram finalizadas com sete táxis abordados, 34 pessoas identificadas, quatro autuações e cinco prisões. Uma delas ocorreu por furto a um mercado na rua Cond’Eu, onde foram levados dois botijões de gás. A BM identificou o criminoso a poucos metros do local e o mesmo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. No momento da prisão, o indivíduo transportava os botijões em uma carrocinha de material reciclável.
Também ocorreu uma prisão por direção de veículo com a carteira de habilitação suspensa, uma por posse de entorpecente e outra por embriaguez ao volante onde houve recusa ao etilômetro. Porém diante dos sinais de embriaguez, o motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
A quinta prisão por fios de fibra óptica utilizado para internet. Durante patrulhamento foi avistado um homem praticando o crime na rua Armando Ruschel, no bairro Gressler.
Segundo a Brigada, todos os crimes com pena igual ou menor de dois anos são lavrados termos circunstanciados e o autor se compromete a comparecer em juízo para audiência com data agendada, sendo liberado. Os crimes com pena superior são conduzidos à Delegacia de Polícia, que fica responsável pelo encaminhamento do processo.