O primeiro dia oficial de inscrição dos servidores públicos ativos ou inativos ligados a ação trabalhista do sindicato contra a Administração Municipal foi de cerca de 80 atendimentos. Na sede da entidade desde trabalhadores já aposentados, até aqueles ainda em atuação foram buscar mais informações sobre o benefício.
O número, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, élio Machado abrange um total de pessoas que procuraram a unidade. Destes 80, 46 já saíram aptos a retirar os valores a qual tem direito junto a Caixa Econômica Federal.
Machado ainda informa que já na terça-feira, 12, quando o edital de chamamento foi publicado na Folha do Mate, 20 servidores que procuraram a sede do sindicato saíram aptos a sacar o benefício, ou seja, até ontem 66 trabalhadores já confirmaram a liberação de créditos.
Beneficiários
Na sede sindical, entre os que aguardavam pelo atendimento estavam um grupo de colegas e ex-colegas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp). Um deles era José Adriano de Oliveira que estima que tenha atuado na pasta como operador de máquinas por cerca de oito anos, em períodos intercalados.
“Um tempo atrás quando vim ao sindicato vi que meu nome estava nesta lista e agora que saiu a notícia voltei para conferir”, ressalta José, que reside em Linha Grão-Pará e hoje é aposentado. Outros dois aposentados também estavam no sindicato a espera.
Alécio Luiz Fagundes que há cerca de um ano parou de trabalhar, esteve por 34 anos e dois meses na Sisp, onde exerceu o cargo de motorista. “Eu sabia que ia sair algum dia, mas não quando”, comentou o aposentado. Ele estava ao lado de Alceu Becker que por 24 anos foi operador de máquinas na secretaria e há oito anos está aposentado. “Eu não tinha mais esperança, mas tudo que chega agora, chega bem.”
Em alguns casos cadastrados ontem no Sistema de Gerenciamento do sindicato, através de servidores que estão fazendo a inscrição, o valor já foi depositado para retirada do beneficiário. Quem tem dúvidas pode manter contato com o sindicato, pelo telefone 3741-2665.