Hoje o dia é deles, dos servidores públicos, e para não deixar a data passar em branco, a Administração Municipal, em parceria com a Associação de Servidores Municipais de Venâncio Aires (Asmuva) e o Sindicato dos Servidores Públicos do município, organizaram, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir, o evento do Dia do Servidor, que, neste ano, está na sexta edição. O dia foi marcado por muitas homenagens e atividades que envolveram esses profissionais.
A PROGRAMAÇÃO iniciou ao meio dia com recepção musical seguida de almoço. Na parte da tarde, foram feitos alongamentos, divulgação do Programa Peso Certo, bem como, e exibição de vídeos reflexivos, apresentados pela psicóloga Marilene Hinterholz Schimitz. Na oportunidade, a profissional falou sobre a importância de cada pessoa acreditar em si e no próprio potencial e também ressaltou o quão é fundamental fazer o que se gosta.
As atividades seguiram com a participação do coral dos servidores, denominado Mateando Canções. O grupo existe há quatro meses e para fazer ensaios, se encontra uma vez por semana, sempre nas terças-feiras. Foi no evento que o coral teve a oportunidade de realizar a primeira apresentação em público. Além disso, para dar um toque de cultura ao local, o Centro de Tradições Gaúchas Erva Mate também marcou presença com apresentações de danças. Para finalizar as atividades, foram homenageados os servidores que completam 25 e 30 anos de serviços prestados à comunidade. Ao todo, foram 22 pessoas homenageadas: sete delas por 30 anos de profissão, e as demais 15 pessoas, por 25 anos de trabalho. Cada uma delas recebeu de lembrança um quadro com a própria foto.
Segundo o secretário de Administração da Prefeitura, Leandro Pitsch, o principal objetivo desses encontros é a valorização dos profissionais, além de proporcionar a eles um dia repleto de integração e programações especiais. “Esses servidores, hoje, trabalham em diversas áreas de atuação. Formam uma família muito grande e esse dia é muito especial para celebrar com essas pessoas, que escolheram a profissão de servir à comunidade”, comenta Leandro.