Foto: Telúrica produções / DivulgaçãoPeça infantil é gratuita para as escolas previamente agendadas no Sesc
Peça infantil é gratuita para as escolas previamente agendadas no Sesc

Vencedor do prêmio estadual Tibicuera de Teatro Infantil em seis categorias, o espetáculo “O menino que aprendeu cedo demais” será encenado em Venâncio Aires. Serão três apresentações que chegam através do projeto Sesc Teatro a Mil.

Destinado a crianças na faixa etária dos quatro aos 12 anos de idade, a peça acontece nos dias 29 de setembro à tarde, a partir das 15h e no dia 30, manhã às 10h e tarde, também às 15h. O local será o auditório do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos.

A PROGRAMAÇÃO é inteiramente gratuita, porém, a unidade local do Serviço Social do Comércio (Sesc) pede que as escolas interessadas façam o agendamento de participação com antecedência, das turmas. é possível confirmar pelo telefone (51) 3741-5668.

A história

O espetáculo que já circulou por diversas cidades gaúchas em parceria com o Sesc tem texto e interpretação de Pablo Capalonga. O ator que é natural de Lajeado foi premiado em 2010 com a peça, que levou os prêmios nas categorias de espetáculo, ator, produção, cenário, trilha sonora e iluminação.

O espetáculo da Cia. Vento Minuano conta a história de um homem que, ao retornar a casa onde cresceu, volta à infância quando entra no quarto onde brincava. Mergulhado neste clima saudosista, imagens de momentos vividos ali voltam a sua mente e personagens passam a contar uma história de aventuras e desafios, criando um clima de cumplicidade com a plateia.

“O menino que aprendeu cedo demais” mostra o quanto custa viver em um mundo de adversidades. é a história de todos aqueles que têm algo a contar porque um dia já foi criança. São 45 minutos de encenação, na peça que tem realização da Telúrica Produções de Porto Alegre.