Foto: Alan Faleiro / Folha do MateApresentações foram realizadas para marcar a data
Apresentações foram realizadas para marcar a data

A sessão ordinária da última segunda-feira, 5, da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires contou com momento cívico alusivo à Semana da Pátria. Após a recepção do fogo simbólico pelo presidente da Casa Legislativa, José Ademar Melchior (PMDB), e pela representante do Poder Legislativo na comissão organizadora da Semana da Pátria, a vereadora Cleiva Heck (PDT), membros da Orquestra Municipal entoaram o hino brasileiro.

Apresentações foram realizadas para marcar a data. Estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Benno Breunig, Oberdan André Bick recitou poema intitulado “Chimarrão: tradição que une povos e gerações”. Na sequência, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Intensivo da Emef Duarte de Macedo apresentaram duas canções ao público e estudantes da EJA da Emef Dois Irmãos também recitaram poema. Por fim, a diretora de Formação da ONG Alphorria, Ana Lúcia Landim, trouxe uma reflexão sobre a presença do negro na sociedade venâncio-airense, que foi seguida de apresentação musical de Myh Santos.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador José Ademar Melchior ressaltou a importância do momento para se demonstrar amor pelo Brasil e elogiou o tema escolhido para se trabalhar a Semana da Pátria em nível municipal: “Salve Venâncio Aires, belo recanto do Brasil”, que se trata de um trecho do hino do município. Disse ter sido uma escolha que possibilitou promover um resgate da sua letra e, assim, também valorizar Venâncio Aires.