Evangélicos de Venâncio Aires estão na expectativa para mais uma edição da Marcha para Jesus, que movimenta o município no dia 10 de novembro. Antes disso, a Capital do Chimarrão recebe, no dia 20 de julho, o show nacional com a cantora Isadora Pompeo, um dos principais nomes da música gospel nacional. A apresentação, que ocorrerá em uma sexta-feira, no Centro de Eventos Batista da Paz, às 20h, é uma das atividades pré-Marcha.Segundo o vice-presidente e um dos organizadores da comissão da Marcha para Jesus, Lucas Schedler, o estilo musical da cantora é conhecido popularmente como worship (adoração). “São músicas evangélicas que têm como objetivo conectar o ser humano a Deus”, explica.

Na internet, Isadora também é sucesso em visualizações no YouTube, onde tem mais de 1,6 milhão de inscritos no canal.
Os ingressos antecipados para a atração nacional estão à venda em alguns pontos da cidade, ao preço de R$ 20. Eles podem ser adquiridos na Livraria Castelo (anexo ao Imec), Joalheria Schedler e na Vieira Veículos. Em Lajeado, a comercialização ocorre no Espaço Gospel.
MARCHA Conforme Schedler, esta será a 6ª edição da Marcha para Jesus em Venâncio Aires. Promovida pela Comissão dos Pastores Evangélicos de Venâncio Aires (Compev), o evento no dia 10 de novembro será, mais uma vez, marcado pela tradicional descida dos membros das igrejas evangélicas na rua Osvaldo Aranha. A segunda etapa da programação ocorre à noite, com um show nacional e outras atividades. “O objetivo principal da Marcha é promover o nome de Jesus, também conciliando com a união das igrejas evangélicas de Venâncio Aires.”
Promover Jesus também é promover a paz, a esperança, a fé e o amor incondicional.”
LUCAS SCHEDLERVice-presidente da Marcha para Jesus de Venâncio Aires
A comissão organizadora está com a expectativa de receber até três mil pessoas na edição deste ano. Embora seja um evento promovido para integrar as igrejas evangélicas, segundo Schedler, qualquer pessoa que acredita em Jesus pode participar da Marcha. “O objetivo não é eclesiástico ou teológico, mas promover um nome que está acima de qualquer dogma ou estatuto, o nome de Jesus que é acessível a todas pessoas, independentemente da sua religião”, destaca.