Nem mesmo a chuva que teimou em aparecer nos últimos dias da Festa da Alegria impediu a animação do público da 30ª Oktoberfest e Feirasul, que iniciaram dia 8 de outubro e seguiram até o último domingo, 19, em Santa Cruz do Sul. Na sexta-feira, 17, uma multidão de fãs foi à Arena de Shows, no Parque da Oktoberfest, para assistir ao show do cantor Thiaguinho. No repertório, os hits “Ousadia e Alegria”, “Sou o Cara Pra Você”, “Buquê de Flores” e “Ainda Bem” fizeram a euforia do público, além de canções de seu novo trabalho Outro Dia, Outra História, como “Caraca Muleke” e “Sem Você a Vida é Tão Sem Graça”. Já no sábado, foi a vez do músico Lucas Lucco subir ao palco e fazer a alegria dos presentes, que prestigiaram o artista debaixo d’água. Durante a apresentação, os sucessos “11 Vidas”, “Destino”, “Toda Toda”, “Pra Te Fazer Lembrar” e a romântica “Mozão”, contemplaram o set list do artista.
A noite da sexta-feira, 17, marcou o terceiro show de Thiaguinho na terra da Festa da Alegria. A apresentação começou com chuva, porém, ao longo das canções, os pingos foram dando espaço para a alegria do público, que não parou um minuto de cantar e dançar. Com tanta empolgação, até a instabilidade deu uma pausa para completar a animação dos fãs.
Foram quase duas horas repletas de sucessos de sua trajetória em que trouxe seu pagode moderno e diferenciado que transmite em suas composições influenciadas pelo R&B, Funk e Pop, criando uma identificação natural com o público jovem. Além disso, o artista também apresentou uma mescla com algumas regravações de outros cantores e estilos musicais.
Já no sábado, 18, a diversão ficou por conta do músico Lucas Lucco, que reuniu milhares de pessoas na estrutura coberta montada junto ao Campo Municipal, no Parque da Oktoberfest. A apresentação, que iniciou com três horas de atraso (decorrente de problemas do deslocamento aéreo, conforme anunciou a produção do artista ao público presente), foi marcada por muita descontração. O artista, de apenas 23 anos de idade, embalou o público da 30ª Oktoberfest com os grandes sucessos de sua carreira. O ápice do show foi quando Lucas cantou a tão aguardada “Mozão”, que foi complementada pelas vozes de todos os visitantes presentes. ESCLARECIMENTO
Em comunicado oficial divulgado na tarde deste domingo, 19, a Coordenação Executiva da 30ª Oktoberfest e Feirasul 2014 pediu desculpas ao público pelo ocorrido durante o show do cantor Lucas Lucco, na noite do último sábado, 18 de outubro. De acordo com a nota, o atraso efetivo de três horas na chegada do artista em Santa Cruz do Sul (RS) foi “inadmissível e indesculpável, tratando-se de descumprimento contratual”. A coordenação também se colocou à disposição para mais informações pelo e-mail [email protected] .