A instituição presente em nove municípios da região apresenta a publicação “Da Caixa Rural à Sicredi – rumo ao centenário do cooperativismo de crédito no Vale do Rio Pardo”.
O lançamento do livro foi realizado na noite chuvosa desta quarta-feira, 10, no 2° andar do Quiosque da Praça em Santa Cruz do Sul. A solenidade integrou a PROGRAMAÇÃO da Feira do Livro e reuniu cerca de 120 pessoas representantes de entidades estaduais, regionais e lideranças políticas.
O Sicredi que chegará aos 95 anos do próximo dia 21 de setembro foi fundado em 1919 e o livro é resultado de dois anos e meio de pesquisa, liderados pela historiadora Marina Barth.
Atual presidente da cooperativa, Heitor Petry ressalta que a publicação é uma provocação para que no centenário se possa fazer uma reedição. A cota inicial de três mil impressões vai ser reedistribuida nas bibliotecas da região e unidades do Sicredi.
No próximo dia 21, quando completa 95 anos, o Sicredi vai promover em Santa Cruz do Sul uma mateada a partir das 16h30min e show de Ernesto Fagundes às 18h aberto a toda população.
Mais detalhes na edição impressa da Folha do Mate de quinta-feira, 12.