Pelo menos sete partidos já estariam alinhados no sentido de articular um ‘blocão’ com a finalidade de aumentarem as chances de elegerem vereadores na eleições municipais de outubro. De acordo com o presidente do PPS de Venâncio Aires, Acemar da Silva, o Zequinha, PSD, PSC, DEM, PHS, Rede Sustentabilidade e Solidariedade, além do PPS, têm se reunido com frequência e devem estar juntos para o pleito proporcional. PCdoB, Pros, PR, PRB e PRP, revela Zequinha, foram procurados e continuam nos planos.

Conforme Zequinha, o principal objetivo do grupo é articular forças e oferecer aos eleitores bons quadros para a vereança. No momento, afirma o presidente do PPS, as legendas que já estão mais próximas contabilizam cerca de 20 nomes encaminhados para anunciarem candidaturas, mas como há a possibilidade de 30 indicações, a intenção é fortalecer o ‘blocão’ para assegurar cadeiras na Câmara Municipal e, mais tarde, “sentar para conversar com o prefeito eleito a respeito de eventual participação no governo”.

O presidente do PPS tem convicção de que a iniciativa será exitosa e analisa que “todos os partidos engajados à mobilização contam com quadros qualificados, que podem assumir qualquer cargo, em qualquer secretaria”. Ele não esconde que quer ver o PPS com mais espaço em um futuro governo e diz, inclusive, que o grupo, após estar fechado, vai anunciar apoio a uma candidatura à majoritária. “No entanto, se o nome que apoiarmos não chegar à Prefeitura, mas estivermos bem representados na Câmara, poderemos dialogar com quem vencer a corrida eleitoral. O mais importante é estar bem no Legislativo”, reforça.

SECRETARIA – Zequinha, recentemente, deu entrevista à Folha do Mate cobrando do prefeito Airton Artus (PDT) o cumprimento de uma suposta promessa de campanha do chefe do Executivo. Segundo o presidente do PPS, o prefeito teria assegurado que o partido teria uma pasta em sua Administração, porém não teria cumprido o acordo. O PPS comanda a Secretaria Municipal de Saúde, onde está Celso Artus, mas Zequinha sustenta que Celso só foi nomeado secretário por ser irmão de Airton, dessa forma não contemplando a legenda.