Sinaleiras do trevo da Coronel Brito devem ser instaladas nos próximos dias

A meta inicial para instalação das sinaleiras no trevo do bairro Coronel Brito não se confirmou. Conforme reportagem veiculada na Folha do Mate no dia 3 de agosto, o prazo estipulado indicava que tudo poderia estar concluído até a semana passada.

No entanto, por problemas de recursos humanos da empresa Sinacom Indústria e Comércio de Sinalização Viária, de Rio do Sul, Santa Catarina, a obra vai atrasar. A informação é do fiscal de trânsito de Venâncio Aires, João Araújo, que também é o fiscal do contrato. “Foi essa a justificativa que recebemos, que eles estavam com dificuldades para enviar a equipe porque não tinham funcionários suficientes.”

Ainda segundo Araújo, o documento enviado pela Sinacom aponta que a instalação das sinaleiras pode acontecer já nesta semana. “Um representante esteve em Venâncio segunda de manhã para alguns levantamentos e já fez medições no local.”

ESPERAA instalação dos equipamentos é vista como solução por milhares de usuários do trecho, que esperam fazer uma travessia mais segura da RSC-453 e sem tanta demora. Conforme o projeto, estão previstos semáforos de quatro tempos nos dois sentidos da RSC-453, na rua Voluntários da Pátria e na rua Gustavo Büllow (para quem faz a travessia da rodovia entre os bairros Cruzeiro e Coronel Brito).

O valor da obra é de R$ 96,5 mil, recurso proveniente das multas de trânsito geradas em Venâncio Aires. Prazo inicial seria até o fim de agosto, mas por falta de recurso humano, empresa de Santa Catarina vai atrasar início das obras.