Incluído no projeto de revitalização das duas praças centrais, a complementação da sinalização turística em Venâncio foi feita semana passada. As seis placas, com
custo de R$ 22.068,54, foram feitas pela Sinalvias Sinalizadora viária, empresa de Teutônia.
Após a instalação, uma delas gerou polêmica pelas redes sociais. A placa indicando a direção para o Parque do Chimarrão, Museu e a Praça Católica, instalada na rua Júlio de Castilhos contém erro de português. A palavra ‘Chimarrão’ foi escrita com um ‘r’ apenas.
De acordo com a secretária-adjunta do Planejamento e coordenadora da Central de Projetos, Deizimara Ana de Souza, a empresa já foi notificada e deverá fazer a retirada e a correção nos próximos dias. Segundo ela, as placas depois de prontas não passaram pela Prefeitura e a empresa fez a colocação nos locais indicados no projeto original.
A obra é uma das previstas nos três contratos do projeto da revitalização das praças Evangélica e Católica. Na Praça Henrique Bender (Evangélica), a empresa vencedora da licitação, a Construsan, de Santa Cruz, realiza trabalho de pavimentação com blocos de concreto do tipo holandês. Depois de finalizado o trabalho no local, a empresa passará a trabalhar na praça Coronel Thomaz Pereira (Católica), a qual receberá alterações no quadrante próximo ao coreto de chaleira e cuia, afim de propiciar melhor uso do local para atividades culturais e turísticas.