O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Venâncio Aires realiza assembleia, amanhã, na sede da entidade. A primeira chamada será às 18h30min e a segunda às 19h. Podem participar os trabalhadores na indústria de marcenarias, esquadria em madeira e fábrica de móveis sob medida associados ou não do sindicato.

Segundo informações da entidade, entre os assuntos a serem tratados estão: conveniência ou não para firmar convenção ou acordo coletivo de trabalho; autorização para em caso de malogro nas negociações, ajuizar ação de dissídio e/ou revisão de dissídio coletivo, de natureza jurídica e econômica, na forma disposta na legislação em vigor; autorização para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Venâncio Aires, ajuizar ações coletivas ou individuais na condição de substituto processual, conforme dispositivo legal e apreciação de repasse de recursos das contribuições assistencial e sindical para a Associação profissionalizante na indústria da construção e do mobiliário dos Vales Taquari e Rio Pardo localizada em Venâncio Aires.

No mesmo dia e horário, também ocorrerá a reunião em Sobradinho aos trabalhadores dos municípios de Ibarama, Arroio do Tigre, Boqueirão do Leão, Sobradinho, Passa Sete, Lagoa Bonita do Sul, Barros Cassal e Segredo. Conforme informações do sindicato, o presidente Jandir da Silva estará no encontro em Venâncio Aires e o integrante da Diretoria, Beto Rasquinha estará em Sobradinho.