As incrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciaram na segunda-feira, 2, e já no primeiro dia foram mais de 531 mil inscritos. O Sisu é um sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para se habilitar às vagas, é preciso ter feito o Enem de 2013 e ter obtido nota acima de zero na redação.

Os candidatos têm prazo até as 23h59 da próxima quarta-feira, dia 4, para efetuar a sua inscrição no sistema on-line, que admite a opção por até dois cursos. Estão sendo ofertadas 51.412 vagas, 29% a mais que na mesma edição de 2013. No total, são 67 instituições federais e estaduais participando do processo seletivo, com 1.447 cursos disponíveis.

As inscrições ficam abertas até quarta-feira (4) e devem ser feitas no site do Sisu. O candidato que já tiver feito a inscrição pode consultar diariamente, até quarta, a nota de corte do curso que pretende fazer e alterar a escolha.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado sexta-feira (6) e as matrículas serão feitas do dia 9 ao dia 13. A segunda chamada está prevista para o dia 24 deste mês, com a matrícula entre os dias 27 deste mês e 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página do Sisu.