A Câmara de Vereadores sediou na noite de segunda-feira, 30 de março, sessão solene para homenagear as mulheres empreendedoras. O reconhecimento feito pelo Parlamento Municipal foi criado pelo ex-vereador Nestor de Azeredo (PSB). Nove mulheres foram indicadas pelos partidos que compõem a atual legislatura.

A proposta de reconhecer os trabalhos desenvolvidos por mulheres que ajudam no crescimento da cidade, além do trabalho social e de cidadania, foi destacado na solenidade organizada pelo Parlamento Municipal. Com vídeos, apresentações artísticas e entrega dos troféus Câmara Destaque, as venâncio-airenses tiveram o reconhecimento feito pelos vereadores do município.

O PDT fez três indicações, PMDB duas e as demais siglas PP, PT, PTB e DEM, uma indicação cada. As homenageadas de 2015 foram para; Vivian Beatris Laissmann, Marisa Dornelles Jantsch Steffen, Roberta Fengler, Líria Fanck, Idalina Elisabeta Schulz, Tatiana Pradella Möhler, Leonila Reinilda Hickmann Weber, Neusa Maria Zarth Delavi e Ane Angélica Delavi.

A primeira sessão solene do Legislativo Municipal, realizada este ano, contou ainda com apresentações de, Fernanda Ferreira e Luciana Lopes da Orquestra Municipal, Andy Ruwer e Laura Knudsen Pires, além da 1ª Prenda Juvenil, do Terra de Um Povo, Marina Mayer, que apresentou declamação.

HOMENAGENS

Durante discurso, o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, destacou a iniciativa da Câmara em reconhecer mulheres da comunidade. Para ele, o ato é fundamental como forma de garantir mais respeito à classe feminina. “Sou um grande incentivador de homenagens, especialmente quando são oferecidas por esta Casa Legislativa. Essas mulheres empreendedoras são a prova do novo futuro para a política brasileira, com maior envolvimento em todos os setores.”

A presidente do Parlamento Municipal, salientou o trabalho das mulheres na construção de ações para melhorar a sociedade. “As homenageadas representam o sucesso das mulheres, que conseguiram conquistar o seu espaço na sociedade.”