
O sorteio dos 256 apartamentos do condomínio popular Bela Vista segue hoje, no ginásio poliesportivo do Parque Municipal do Chimarrão. Ontem, quando iniciado, foram definidos 75 beneficiados dos chamados grupos prioritários (idosos, portadores de deficiência e moradores de área de risco). Mas quem não foi contemplado na manhã de ontem terá uma nova chance hoje, quando o sorteio das 181 unidades restantes deve começar pela manhã e se estender pela tarde.
Os portões do poliesportivo abrem às 8h, sendo que o acesso será permitido apenas aos titulares habilitados no processo. Para facilitar o deslocamento ao local do sorteio, a empresa Chimatur colocará linhas especiais de ônibus com saída da Praça Matriz e com destino ao Parque do Chimarrão, a partir das 7h30min. O preço da passagem é R$ 2,90.
Ontem, o sorteio ocorreu sem imprevistos e durou pouco mais de uma hora. Com o sistema de globos e apoio dos clubes de serviço da cidade, o sorteio foi antecedido pela fala da coordenadora técnica do empreendimento, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, que salientou que a etapa do sorteio não garante o apartamento, mas sim uma passagem para a próxima fase, que será o encaminhamento de toda a documentação do sorteado para análise da Caixa Econômica Federal.
No caso do grupo dos moradores de área de risco, não houve sorteio. Isso porque haviam 26 apartamentos disponíveis para esse conjunto de pessoas e apenas 23 famílias foram habilitadas na modalidade, que tiveram reservado o seu apartamento. Outras 26 unidades foram destinadas ao grupo dos idosos e 26 unidades para pessoas com deficiência.
Para o sorteio de hoje, 1.624 famílias seguem na disputa por um apartamento no maior empreendimento habitacional já construído no município através do programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal.